Mercado

Preço do boi gordo em maio, de 2010 a expectativa para 2024

O Farmnews atualizou os dados do preço do boi gordo em maio, entre 2010 e a expectativa do mercado futuro para 2024, em fevereiro (21).

Afinal, como se comportaram os preços nominais do boi gordo nos meses de maio ao longo dos últimos anos e o que o mercado futuro projetada para maio de 2024, na parcial de fevereiro (21).

Vale destacar também que o Farmnews comparou o comportamento do preço do boi gordo dentro de cada ano, entre 2020 e a parcial de 2024. Clique aqui e confira!

A Figura a seguir apresenta os dados do preço médio do boi gordo em maio (Cepea), em valor nominal, entre 2010 e 2023 e a expectativa para maio de 2024, em (fev, 21), em Reais por arroba.

preço do boi gordo em maio
Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

O preço do boi gordo em maio de 2024 deve cair pelo segundo ano consecutivo, projetando perda de 12,6% frente ao valor nominal praticado no mesmo período de 2023, na parcial de fevereiro (21)

Os dados parciais de fevereiro apontam uma expectativa de queda no preço do boi gordo em maio de 2024, reflexo do movimento de queda no ano. O mercado pecuário segue pressionado nesse início de 2024, apesar dos dados recordes de exportação de carne bovina.

O cenário desfavorável tende a mudar, pelo menos é o que esperamos, especialmente a partir da segunda metade do ano que, aliás, segue projetando alta modesta para o período de entressafra comparado aos patamares atuais, o que merece atenção!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar no preço do boi gordo para a segunda metade do ano, o preço futuro do boi gordo esperado para outubro de 2024 segue cotado com pouco ágio frente a referência no físico merece atenção. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo