Valorização do boi gordo anima pecuaristas para 2º giro de confinamento!
As recentes altas nos preços do boi gordo têm animado os pecuaristas para o segundo giro de confinamento, a ponto de buscarem boi magro no estado do Pará para engorda em São Paulo, conforme destacam os colaboradores do Cepea.
Até meados de julho, terminadores estavam desanimados, o que reduziu o número de animais confinados no primeiro giro para patamares bem abaixo do esperado.
No mercado de boi gordo, a oferta ainda restrita de animais e o recuo vendedor dificultam a compra de novos lotes por parte de frigoríficos, mesmo quando o preço ofertado é maior.
A alta dos preços do boi gordo em agosto de 2017 segue firme e já atinge 14,1% até o dia 30 do mês.
O preço do boi gordo praticado no dia 30 de agosto é de R$143,20/@, segundo indicador Cepea/Esalq. Já o valor observado no última dia de julho de 2017 (dia 31) foi de R$125,5/@.
Com isso, a alta dos preços do boi gordo em agosto é de 14,1%, um dia antes do final do mês.
Nesse cenário, o Farmnews destacou que a alta de preços do boi gordo em agosto de 2017 tem sido a maior dos últimos 21 anos (clique aqui).
O Farmnews apresenta o estudo do ICBC que destaca para o custo da diária de bovinos em confinamento em agosto de 2017!
Na terceira edição do Informativo de Custos de Bovinos Confinados (ICBC) se identificou redução dos custos de produção para o estado de São Paulo (clique aqui).
Clique aqui e saiba mais sobre o Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC!
O Farmnews destaca também que a relação de troca de boi gordo por milho em agosto de 2017 está no melhor patamar dos últimos 2 anos (clique aqui), o que é uma boa notícia para os confinadores!
Aliás, em junho de 2017, produtores de gado de várias regiões brasileiras começaram a enviar seus animais para o primeiro estágio de confinamento (clique aqui e saiba mais).
Adaptado de Cepea
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!