Mercado

Principais importadores de carne de frango do Brasil em setembro de 2020

O Farmnews apresenta dados de compra dos principais importadores de carne de frango do Brasil em setembro de 2020.

Afinal, como evoluíram as compras dos maiores importadores de carne de frango do Brasil em setembro de 2020 comparado ao mesmo período de 2019?

A Tabela a seguir apresenta os dados de compra, em milhões de dólares, em carne de frango do Brasil, pelos principais importadores setembro de 2019 e 2020, segundo dados do MDIC.

E dentre os maiores importadores de carne de frango do Brasil o destaque em setembro de 2020 foi a queda de praticamente todos os países.

Vale destacar que em setembro de 2020 a receita com a exportação de carne de frango brasileiro caiu 20,4% frente ao mesmo período de 2019, ao contrário do que em sido observado para as demais proteínas (carne bovina e suína).

Pois é, embora a China tenha aumentado o ritmo de compras em 2020 de carne bovina e suína, as compras de carne de frango tem apresentado queda. Em setembro de 2020 a China importou o equivalente a US$96,2 milhões em carne de frango, queda de 7,7% em relação a 2019 (US$104,3 milhões).

E além da China, os maiores importadores de carne de frango brasileira apresentaram queda nas compras, como observado para a Arábia Saudita, Japão, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e Hong Kong (Tabela). Aliás, apenas 3 países apresentaram alta nas compras em setembro de 2020, Iêmen, Rússia e África do Sul.

Acompanhe - O Farmnews indica!

A Figura abaixo ilustra a participação, no faturamento, dos principais países importadores de carne de frango do Brasil em 2020, em setembro.

Fone: Dados do MDIC (adapado por Farmnews)

O Farmnews apresenta dados do comportamento de preços do boi gordo, frango e suíno em 2020, até a parcial de outubro. Clique aqui e confira os números!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo