concorrentes

O ano de 2017 está sendo ótimo para nossos concorrentes…

Infelizmente o ano de 2017 está sendo ótimo para nossos concorrentes…

Isso porque temos oferecido pratos e pratos cheios de notícias negativas e que afetam a imagem do nosso setor lá fora.

Se por um lado a produção é recorde e os números do agronegócio sejam cada vez mais positivos, nossos governantes e alguns empresários do setor estão roubando a cena para o lado negativo.

E nossos concorrentes agradecem!

O Farmnews é um canal de notícias que tem como proposta trazer aos nossos leitores análises e estudos que desenvolvemos sobre o setor, especialmente de preços, consumo e estoques e também, claro, destacamos as principais notícias do setor que são divulgadas na mídia, seja aqui como no exterior.

Mas hoje os sites do setor lá fora usavam e abusam do assunto Brasil. O fato é que por mais que busquemos evitar de tocar no assunto, as mídias internacionais do setor tem destacado a prisão dos controladores da JBS, as novas denúncias contra o presidente Michel Temer e também sobre as suspeitas sobre o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Pois é, nossos concorrentes destacam essas notícias principalmente quando buscam expandir o mercado de carnes internacional, por exemplo. É o caso recente dos Estados Unidos com a China, que voltou a exportar carne para o país após 14 anos (clique aqui e saiba mais).

Claro, não queremos dizer que foi o momento político conturbado do país que teve algo relacionado aos Estados Unidos voltar a exportar carne para a China. Mas eles destacam nossos problemas internos e isso eles fazem muito bem. Preparam bem o terreno para apontar questões de qualidade da nossa indústria e criar restrições comerciais.

E basta lembrar que esse ano os Estados Unidos suspenderam as importações de carne fresca do Brasil, lembram? Clique aqui caso para saber mais do assunto.

Aliás, de acontecidos extra porteira que prejudicou o campo esse ano temos inúmeros para recordar. Basta lembrar da Carne Fraca (clique aqui), Acordo de Leniência da JBS (clique aqui) e isso sem falar no momento difícil de preços para o pecuarista, especialmente no primeiro semestre do ano.

O cenário é otimista para a pecuária de corte dos Estados Unidos, o maior produtor mundial de carne bovina e com ambições de expandir o mercado de exportação.

E não é apenas na carne bovina que incomodamos os Estados Unidos. Na agricultura também. Veja o caso das exportações brasileiras de milho (clique aqui).

Recentemente tivemos um bom exemplo de um artigo que defende o produtor rural (clique aqui). Um exemplo do J.R. Guzzo que temos de praticar.

E temos de entender também que o pecuarista e agricultor não podem estar a mercê dos erros ou supostos erros de governantes e controladores.

Inclusive o Farmnews escreveu sobre o assunto e destacou que nos casos políticos como empresariais, além da correta apuração dos fatos, devemos punir os responsáveis e não o país ou a empresa. Clique aqui para acessar o artigo: “Crise nacional e o setor de alimentação, do campo ao prato!”

Com relação as empresas e seus produtos e o consumidor, ai a coisa é diferente. Cada vez mais o consumidor tem assumido a responsabilidade das suas escolhas e tem feito esse papel cada vez melhor (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

O ano de 2017 está sendo ótimo para nossos concorrentes… was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!