consumo mundial de carne bovina

Projeções do consumo mundial de carne bovina, de 2018 a 2026

O Farmnews destaca os dados que revelam as projeções do consumo mundial de carne bovina, de 2018 a 2026.

O assunto relacionado ao consumo de carne bovina no Brasil e no mundo tem rendido bastante discussão produtiva entre os leitores do Farmnews. Nesse sentido, vamos continuar contribuindo com o assunto e apresentar mais informações sobre o tema.

A Tabela a seguir destaca os dados da projeção do consumo mundial de carne bovina, em termos percapita, ou seja, em kg por habitante ao ano, segundo dados da OECD, entre os anos de 2018 a 2026.

consumo mundial de carne bovina

O consumo mundial de carne bovina, em termos percapita, deve permanecer estável ao longos dos próximos anos, oscilando ao redor dos 6,50kg por habitante ao ano.

Por outro lado, o consumo mundial de carne bovina, em termos absolutos, deve aumentar cerca de 8,06% de 2018 a 2026, impulsionado pelo crescimento populacional.

E quando destacamos os principais mercados consumidores nos próximos anos, não podemos deixar de lembrar da China.

O mercado chinês é o mais promissor quando o assunto é a exportação de carne bovina. Os principais produtores mundiais apostam no crescimento do consumo de carne bovina na China que, já mostram sinais de crescimento. Clique aqui e veja como tem evoluído o consumo percapita de carne bovina no país!

E por falar nisso a perspectiva do USDA é que a China apresente o maior crescimento de demanda por carne bovina dentre os maiores exportadores mundiais. Clique aqui para saber mais do assunto.

E como tem evoluído o consumo per capita de carne bovina no Brasil? Clique aqui! O Farmnews tem apresentado números da pecuária e do mercado de carne bovina. Agora é a vez da evolução do consumo mundial de carne bovina em valores absolutos. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Projeções do consumo mundial de carne bovina, de 2018 a 2026 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!