A expectativa dos investidores nos Estados Unidos era que o pior acontecesse em relação aos preços das terras no país em 2017.

Em outras palavras, a aposta era de uma forte queda nos preços das terras, a exemplo do que aconteceu há cerca de 40 anos, quando o valor das terras caiu em torno de 20%.

Isso porque o cenário de contínuas perdas no rendimento dos fazendeiros sugeria que um movimento de queda nos preços das terras dos Estados Unidos estava próximo.

Alguns anos consecutivos de baixa rentabilidade das fazendas, trajetória ascendente das taxas de juros e o aumento dos agricultores que abandonaram a atividade. Esses foram apenas alguns dos indicadores sugerindo que os valores das terras anos Estados Unidos caíssem.

Por outro lado, isso não ocorreu na prática. Pelo menos até o momento. Inclusive o Farmnews destacou a expectativa de analistas do país que esperam a queda nos preços das terras por lá. Clique aqui e saiba mais!

O fato é que a maioria dos bancos do país tem reportado que os preços das terras por lá seguem com valores praticamente inalterados.

Houve sim um movimento pontual de leve queda, com maior evidencia em algumas regiões do país, mas, nada comparado a desaceleração observada na década de 1980, como previam os investidores.

O que tem acontecido é uma queda na demanda por terras agrícolas por parte dos fazendeiros, isso quando comparado a procura do ano anterior. Mas, como a quantidade de propriedades disponíveis para venda também é reduzida, o mercado segue estável.

O Farmnews apresenta os preços históricos das terras agrícolas nos Estados Unidos nos últimos 30 anos (clique aqui). 

E você sabe quanto tem de área para expansão agrícola no Brasil e no mundo? Esse é um assunto de extrema importância diante da necessidade de aumento da produção de alimento e um movimento de restrições ambientais cada vez mais presente. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Preços das terras nos Estados Unidos. Por que a queda não ocorreu? was last modified: by