Mercado

Dados da exportação de bovinos vivos em julho de 2018

O Farmnews destaca a evolução dos dados do mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil.

O faturamento do mercado de bovinos vivos do Brasil somou US$301,21 milhões no acumulado entre janeiro e julho de 2018, enquanto no mesmo período de 2017 o valor foi de US$115,80 milhões. 

Pois é, em 2018 o mercado de exportação de bovinos vivos tem apresentado forte crescimento em relação ao mesmo período dos anos anteriores. A Figura a seguir ilustra a evolução mensal dos dados de receita com a exportação de bovinos vivos do Brasil, segundo dados do MDIC.

 

exportação de bovinos vivos
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

Os números mostram que no acumulado de janeiro a julho de 2018, o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil cresceu 160,1% em faturamento, frente ao observado no mesmo período de 2017.

Isso mesmo! Apesar de um início de ano conturbado diante do caso ocorrido no Porto de Santos (SP) no início de 2018 (clique aqui), a exportação de bovinos vivos brasileira está apresentando forte recuperação.

Acompanhe - O Farmnews indica!

A Figura abaixo apresenta a evolução mensal do volume exportado de bovinos vivos de janeiro de 2007 a julho de 2018.

 

exportação de bovinos vivos
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

Em 2018, até julho, o País exportou 121,37 mil toneladas em bovinos vivos, um alta de 112,6% frente aos embarques observados no mesmo período de 2017 (57,10 mil toneladas).

Os dados de exportação de bovinos vivos do Brasil ainda seguem longe dos patamares alcançados nos anos de 2013 e 2014, mas, já mostram sinais de recuperação.

O Farmnews apresenta os dados que revelam os principais destinos dos bovinos vivos do Brasil, exportados ao longo dos primeiros 4 meses de 2018. Clique aqui e confira! E como sabemos, os Estados Unidos são os maiores importadores mundiais de bovinos vivos. Clique aqui e saiba mais do mercado da exportação de bovinos vivos por lá!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo