Os dados parciais de exportação de carne bovina em dezembro, até a terceira semana do mês, confirmam novo recorde para o período do ano, em 2025.
Os dados da exportação de carne bovina do Brasil na parcial de dezembro, até a 3ª semana do mês ou 15 dias úteis, confirmaram novo recorde venda para o período do ano, em 2025.
Vale lembrar que o recorde de vendas anterior para um mês de dezembro aconteceu em 2023, quando naquele ano os embarques somaram 208,44 mil toneladas métricas, pouco acima do que foi praticado em dezembro de 2024 (202,57 mil toneladas métricas). E na parcial de dezembro (até 3ª semana do mês), os dados de venda somaram 218,35 mil toneladas métricas.
Como temos destacado no Farmnews, o ano de 2025 tem sido marcado pelo recorde de vendas tanto de carne bovina (clique aqui) como de bovinos vivos (clique aqui) e em 2026 a expectativa é que a exportação dos produtos brasileiros para o mercado internacional se mantenha firme.
O Farmnews inclusive apresentou os dados que mostram a expectativa de queda da oferta mundial de carne bovina em 2026, em especial para a redução na produção do Brasil (clique aqui). Assim como é esperado queda na produção de carne bovina, o consumo também deve diminuir (clique aqui). Contudo, a queda prevista para a demanda é menor comparada a perda na oferta, o que tende a manter a importação mundial de carne bovina firme, principalmente na China.
A demanda chinesa por carne bovina em 2026 deve seguir próxima do recorde de 2025, influenciando pela leve queda, tanto no consumo como na produção de carne bovina do país! É esperado uma leve queda no consumo de carne bovina na China. Aliás, a queda no consumo deve ficar muito próxima da expectativa de queda na produção de carne bovina, o que tende a manter estável a necessidade de importação do país para atender a demanda doméstica. Clique aqui e saiba mais!
Na parcial de dezembro de 2025 (15 dias úteis), a média diária de embarque foi de 14,55 mil toneladas métricas, valor pouco acima da média diária acumulada até a segunda semana do mês (14,35 mil toneladas). Na 1ª semana de dezembro (5 dias úteis), a média diária de embarque foi de 15,34 mil toneladas).
Em valores absolutos, a exportação de carne bovina do Brasil somou 218,35 mil toneladas métricas no acumulado dos 15 primeiros dias úteis de dezembro de 2025, valor acima do recorde anterior para um mês de dezembro, de 2023.
O preço médio de venda na parcial de dezembro de 2025 de US$5,59 por kg, valor acima da média observada em dezembro de 2024, de US$4,95 por kg.
Veja também que o preço do bezerro renovou a máxima nominal para um mês de dezembro em 2025, além de alcançar o maior valor desde maio de 2021. O preço do bezerro acumulou o quato mês consecutivo de valorização na parcial de dezembro, alcançando além do maior valor nominal para o período do ano, o maior patamar desde maio de 2021. Clique aqui e confira os dados!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




