Mercado

Consumo per capita de carne bovina na China segue abaixo da média mundial

O consumo per capita de carne bovina na China em 2022 segue abaixo dos maiores países consumidores e também da média mundial.

Apesar da China ser o segundo maior consumidor de carne bovina mundial em termos absolutos, a demanda per capita segue modesta, o que reforça o potencial de aumento do país quando comparado com os outros países, como o Brasil (Tabela)

O fato é, quando o assunto é consumo de carne bovina, a China fica atrás apenas dos Estados Unidos em termos absolutos, com uma demanda que deve alcançar 10,22 milhões de toneladas em equivalente carcaça em 2022. E é importante destacar o crescimento da demanda chinesa, acumulando alta de 31,0% entre 2018 e a expectativa de 2022.

E por falar em demanda absoluta, clique aqui e confira como evoluiu o consumo de carne bovina mundial e dos maiores consumidores, em milhões de toneladas, entre 2018 e a expectativa para 2022.

A Tabela a seguir apresenta os dados da população, consumo de carne total e per capita mundial e da China e do Brasil, entre os anos de 2018 e a expectativa para 2022, segundo USDA.

consumo per capita de carne bovina na China

O consumo per capita de carne bovina na China embora tenha evoluído nos últimos anos, segue abaixo da média mundial.

O consumo per capita de carne bovina na China deve alcançar 7,04 kg/hab./ano, o maior valor já observado para o país, mas abaixo da média mundial de 7,16 kg/hab./ano. Aliás, enquanto o consumo per capita mundial segue caindo (Tabela), na China o indicador segue em sentido oposto.

Pois é, e no Brasil o consumo per capita segue em queda e embora seja quase 5 vezes superior ao chinês, o valor de 33,89 kg/hab./ano foi muito abaixo do praticado em 2018, quando o consumo ficou em 37,96 kg/hab./ano.

O Farmnews apresenta os dados da importação de carne bovina do Brasil pela China nos primeiros 3 meses do ano, entre 2016 e 2022. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Consumo per capita de carne bovina na China segue abaixo da média mundial was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: