O mercado futuro do boi gordo se mantém procurado, com as posições em aberto para outubro caindo e as de novembro e dezembro subindo.
Na parcial de outubro (16), o número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo se aproximou de 50,0 mil posições, mostrando uma crescente procura do investidor. No final de julho (25) o número de contratos em aberto no mercado futuro foi de 40.501, enquanto em outubro (16) foi de 49.045. Em relação à semana anterior (out, 9), as posições em aberto no mercado futuro do boi gordo aumentaram 6,3%.
O contrato para outubro, de maior liquidez, apresentou queda de 5,1% nas posições em aberto frente a semana anterior (Figura abaixo). Por outro lado, as posições em aberto para o vencimento em novembro e dezembro, no mesmo intervalo de tempo, subiram 21,6% e 12,0%, respectivamente.
A Figura apresenta dados do número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo (B3), conforme vencimento, de outubro a dezembro de 2025, entre o final de julho e a parcial de outubro (16).

O número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo segue subindo, se aproximando de 50,0 mil posições e com maior procura para o vencimento de novembro.
O contrato para vencimento em novembro de 2025 subiu para 15.026 posições em aberto em outubro (16), valor quase 80,0% acima das posições para o vencimento de dezembro.
No entanto, vale destacar que o mercado futuro precifica um preço mais alto para o último mês do ano, em 2025, com o valor esperado para arroba para dezembro em torno de R$330,0 por arroba, enquanto para novembro a expectativa é de cerca de R$325,0 por arroba. Isso de acordo com os dados da B3 de outubro (16).
O preço do boi gordo voltou a subir na primeira parte de outubro, acumulando alta de 1,7% frente ao valor que encerrou setembro (clique aqui) e um mercado futuro indicando uma perspectiva mais otimista, especialmente para os meses de novembro e dezembro (clique aqui), como mencionado.
No entanto, o preço do frango congelado no atacado paulista (Cepea) foi o destaque de valorização na primeira metade de outubro, quando comparado ao boi gordo e ao suíno vivo, com alta de 2,5% frente ao valor que encerrou setembro. Contudo, o frango congelado segue acumulando queda em 2025, até a primeira metade de outubro, assim como acontece com o boi gordo.
O Farmnews atualizou os dados do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja, valores médios nominais, nos meses de outubro, entre 2018 e a primeira metade de 2025. Clique aqui e confira os dados!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




