Preço do bezerro no 1º e 2º semestre: compare dados de 2010 à parcial de 2025

O Farmnews comparou os dados do preço do bezerro no 1º e 2º semestre entre os anos de 2010 e a parcial de 2025.
Afinal, quanto variou o preço da categoria de reposição na segunda metade de cada ano em relação ao valor praticado no 1º semestre, desde 2010?
O preço do bezerro segue em recuperação em 2025 (clique aqui), apresentando média superior ao valor praticado no mesmo período do ano anterior (clique aqui), embora ainda esteja longo dos patamares alcançados no pico de valorização dos ciclos de alta anteriores. Nesse contexto, é importante avaliar os dados históricos do preço corrigido do bezerro (clique aqui).
A Tabela apresenta os valores médios do preço nominal do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) no 1º e 2º semestre entre os anos de 2010 e a parcial de 2025, em Reais por cabeça.

O preço do bezerro no 2º semestre de 2024 voltou a subir em relação a primeira metade daquele ano, interrompendo 3 anos consecutivos de queda no período, assim como aconteceu para o boi gordo (clique aqui).
É interessante observar que, a exemplo do que ocorreu entre 2017 e 2020, quando o preço no 2º semestre subiu em relação ao 1º semestre, é esperada um novo ciclo de valorização em 2025 e 2026.
O abate de fêmeas em ritmo (clique aqui) recorde fortalece a expectativa de um ciclo de alta com preços em patamares mais altos e igualmente mais prolongado. O Farmnews inclusive ressaltou o fato da recuperação no preço do bezerro desde o final de 2024 ainda não ser refletida na queda no ritmo de abate de fêmeas, o que merece atenção (clique aqui).
E mudando de assunto, o mercado futuro da ureia acumula forte alta em junho, impulsionado pelo acirramento do conflito no Oriente Médio. Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!