O Farmnews atualizou os dados da evolução diária do preço do boi gordo ao longo de 2024 e 2025, até julho.
O preço do boi gordo (Cepea) acumula forte queda em julho, de 7,2% frente ao valor que encerrou junho e mostra sinais de maior estabilidade. Isso porque após a forte queda ao longo do mês, o pecuarista parece menos disposto a negociar em patamares mais baixos de preço, o que pode limitar quedas maiores no preço da arroba. Essa é a expectativa! Os preços inclusive mostram sinais de maior cautela dos pecuaristas no momento da venda.
A tendência, aliás, é que os preços mostrem recuperação ao longo da segunda metade do ano (primeira Figura), já que apesar da incerteza quanto aos EUA, o ritmo de embarque de carne bovina do Brasil permanece elevado e novo recorde de venda para o mercado internacional deve ser alcançado para um mês de julho em 2025 (clique aqui). O mercado futuro, embora siga especulado, mantém a expectativa de alta para os meses finais do ano, especialmente para os vencimentos de novembro e dezembro (clique aqui).
A Figura ilustra a evolução diária do preço nominal do boi gordo (Cepea), em Reais por arroba, em 2024 e a parcial de 2025.

O preço do boi gordo na parcial de julho (24) alcançou a menor média mensal desde outubro de 2024, mas segue 31,6% acima do valor nominal praticado em julho de 2024 (R$229,3), como mostram os dados da segunda Figura.
A Figura apresenta os dados mensais do preço médio nominal do boi gordo (Cepea), em Reais por arroba, entre janeiro de 2020 e a parcial de julho de 2025 (até o dia 24).

E como comentamos, embora especulado e volátil, o Farmnews tem destacado para a expectativa de maior valorização para os contratos com vencimento em novembro e dezembro, já que a diferença de preço entre os vencimentos frente a outubro tem aumentado ao longo de julho. Clique aqui e saiba mais!
E ao contrário do boi gordo, o preço futuro do milho mostrou sinais de recuperação ao longo da segunda metade de julho, mas ainda segue próximo da mínima. Clique aqui e confira os dados! Já o preço futuro da soja segue pressionado, com a diferença em relação ao físico aumentando ao longo de julho. Clique aqui!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




