Mercado

Troca de bezerros por boi gordo, dados mensais de 2014 a 2020

O Farmnews apresenta os dados da relação de troca de bezerros por boi gordo entre janeiro de 2014 e outubro de 2020.

Afinal, como evoluíram os dados médios mensais do poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho ao longo dos últimos anos?

Vale lembrar que a valorização acumulada do bezerro foi muito superior àquela observada para o boi gordo até outubro de 2020. Enquanto o bezerro avaliado em Reais por cabeça acumula alta de 59,4% até outubro (29), segundo indicador Cepea base Mato Grosso do Sul, o boi gordo valorizou 42,8% no período, também conforme Cepea.

Aliás, o Farmnews apresenta os dados que mostram a variação do preço do bezerro no acumulado de cada ano, até outubro, ao longo da última década. Clique aqui e confira!

A Figura a seguir ilustra os dados médios mensais de bezerros por boi gordo de 16,5@, de janeiro de 2014 a outubro de 2020, segundo dados do indicador Cepea.

Fonte: Dados do Cepea (adaptado por Farmnews)

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A relação de troca de bezerros por boi gordo em outubro de 2020 de 1,89 na parcial até o dia 29, foi a menor para o período do ano e, acumula 6 meses consecutivos abaixo de 2,0.

Esse assunto relacionado a queda do poder de compra do pecuarista tem sido muito discutido no Farmnews que revela os dados da expressiva queda no abate de vacas na primeira metade de 2020 (clique aqui).

O Farmnews apresenta dados que mostram se outubro é, de fato, o melhor mês para vender boi gordo. Afinal de contas quanto, em média, o preço de outubro supera o valor médio anual de cada ano e, em que meses do ano o boi gordo alcançou o pico de preços entre 2011 e 2019? Clique aqui e confira os dados!

Recebe os estudos do Farmnews no seu WhatsApp. Clique aqui!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo