peso médio de abate

Qual o peso médio de abate dos bovinos nos Estados Unidos?

O ritmo de abate dos bovinos nos Estados Unidos tem sido destaque no Farmnews. Mas, ainda não havíamos discutido sobre o peso médio de abate no país.

Então vamos aos dados do peso médio de abate do maior produtor mundial de carne bovina.

Mas antes, é importante destacar que o ritmo de abate nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos 2 anos.

Tudo bem que no acumulado desde o ano 2000, o número de bovinos abatidos nos Estados Unidos diminuiu. Isso porque no ano 2000 foram abatidos 36,4 milhões de animais e atualmente (2017) a previsão é que o abate esteja em 32,4 milhões de cabeças, uma queda de 10,5% no período (clique aqui).

Mas, após a mínima de 2015 a taxa de abate de bovinos no país tem aumentado, o que reforça a expectativa de produção de carne bovina em alta no ano de 2018 (clique aqui).

E voltando a questão do peso médio de abate de bovinos nos Estados Unidos, a Tabela abaixo apresenta os dados, desde 2013, segundo USDA.

peso médio de abate

É importante destacar que o peso médio de abate em 2017 refere-se aos dados apurados entre os meses de janeiro e setembro.

De qualquer modo, em 2017 o peso médio de abate dos bovinos no país está inferior ao apurado nos anos de 2015 e 2016.

Podemos concluir, portanto, que os animais tem sido abatidos mais leves esse ano, o que tem colaborado para amenizar a produção de carne bovina em um ano em que o ritmo de abate no país tem aumentado, como discutido acima.

A Figura a seguir ilustra os dados apresentados na Tabela acima, conforme dados do USDA.

 

peso médio de abate

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca o peso das carcaças dos bovinos abatidos no Brasil, por região e estado produtor, no 2° trimestre de 2017. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Qual o peso médio de abate dos bovinos nos Estados Unidos? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!