isolated piece of medium grilled beef steak on white background

Dados de consumo e produção de carne bovina na China: 2020 e 2021

O Farmnews apresenta dados da produção de carne bovina na China em 2019 e a expectativa para 2020 e 2021.

O fato é que a China em 2020 tem sido o destaque de compra de carne bovina, em especial devido aos efeitos negativos da febre suína que, diminuiu e muito a oferta de carne no país e, também aproveitando um cenário de queda de preço da proteína no mercado internacional, especialmente da brasileira devido a desvalorização cambial.

Mas é importante conhecer também um poucos dos números da pecuária e da produção de carne bovina da China que, mostram um grande potencial de crescimento de demanda devido ao tamanho da população e perspectiva de aumento de renda.

A Tabela a seguir apresenta os dados de 2019 e a expectativa para a pecuária de corte na China em 2020 e 2021, segundo dados do USDA.

O importante é destacar que todos os indicadores relacionados ao consumo e a produção de carne bovina na China aumentaram e devem continuar subindo em 2021.

Mas, claro, é igualmente importante ressaltar que o consumo de carne bovina no país asiático cresce acima da produção de carne bovina, o que coloca a China como o país foco dos principais produtores mundiais. E isso não poderia ser diferente, já que a China é o pais mais populoso e que apresenta as maiores taxas de crescimento econômico no mundo.

E esse cenário já tem sido refletido em 2020. Isso porque dentre os maiores importadores de carne bovina do Brasil, destaque para a China que participou, em julho de 2020, com mais de 50% da receita desse mercado (clique aqui). E, nesse aspecto, é também importante destacar que a crescente demanda chinesa por carne bovina gera otimismo e um alerta para a pecuária de corte do Brasil. Clique aqui e confira!

E por falar na demanda chinesa, o Farmnews apresenta os dados acumulados da importação de carne bovina do Brasil pela China, de janeiro a julho, de 2015 a 2020. Afinal, como evoluíram os dados da importação de carne bovina brasileira pela China nos últimos anos, em receita, embarques e preço? Clique aqui e confira os dados!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Dados de consumo e produção de carne bovina na China: 2020 e 2021 was last modified: by