Mercado

Variação da produção e estoque de milho nos principais produtores mundiais

O Farmnews atualiza os dados da estimativa da produção e estoque de milho para a safra 2017/18 nos principais produtores mundiais.

A revisão foi realizada pelo USDA em março de 2018 e compara as previsões feitas no mês passado. Confira como variaram  a estimativa da produção e estoque de milho nos principais produtores mundiais para a safra 2017/18.

A Tabela a seguir destaca os dados da produção mundial de milho e dos principais países produtores, em milhões de toneladas.

estoque de milho

A estimativa da produção mundial de milho permaneceu estável em março de 2018 frente a estimativa do mês anterior (1.041,7 milhões de toneladas).

Dentre os principais produtores mundiais, Estados Unidos e China seguiram sem alteração na expectativa de produção, com previsão de colheita de 370,9 e 215,8 milhões de toneladas, respectivamente.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Já para o Brasil e a Argentina a expectativa é de queda na produção do grão na safra 2017/18, com destaque a queda na Argentina de 7,69% ou 3,0 milhões de toneladas a menos comparado a estimativa do mês anterior (fev-18). A seca na Argentina é o principal causador da sensível queda na estimativa de produção no país (clique aqui).

Vale destacar que a Conab estima produção de milho no Brasil na safra 2017/18 de 87,4 milhões de toneladas, abaixo do previsto pelo USDA (clique aqui).

A Tabela abaixo destaca a previsão dos estoques finais de milho no mundo e entre os principais produtores mundiais.

estoque de milho

Com relação ao estoque de milho, a expectativa é de redução global de 1,93% frente ao estimado em fevereiro de 2018, para 199,1 milhões de toneladas. A maior queda no estoque de milho é prevista para os Estados Unidos, com redução de 9,5%, para 54,04 milhões de toneladas.

O maior aumento no estoque de milho dentre os principais produtores mundiais é esperado no Brasil, com alta de 7,5%.

A previsão é que o estoque de milho do Brasil alcance 11,4 milhões de toneladas frente a previsão de 10,6 milhões de toneladas realizada no mês anterior (fev-18).

A Figura a seguir ilustra melhor os dados apresentados na Tabela acima.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca dados do Cepea de custos da produção de milho nas principais regiões produtoras do País! Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo