Os contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo alcançaram o maior patamar desde o final de julho.
Na parcial de setembro (19), o número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo voltou a se aproximar de 40,0 mil, o maior valor desde o final de julho.
Apesar de volátil e bastante pressionado ao longo de setembro, a procura dos investidores pelos contratos do boi gordo vem aumentando gradativamente, com os contratos para outubro acima de 20,0 mil posições e o destaque de crescimento para os vencimentos entre novembro e dezembro (Figura).
O contrato para outubro segue com maior volume de negócios e contratos em aberto (Figura), como tradicionalmente acontece no período do ano. Contudo, em termos relativos o crescimento da procura para os vencimentos entre novembro e dezembro segue proporcionalmente maior.
Isso porque o contrato para vencimento em outubro apesentou, em setembro (19), 20.360 posições em aberto, alta de 17,2% frente ao valor que encerrou agosto (17.369). As posições em aberto para o vencimento em novembro e dezembro, no mesmo intervalo de tempo, subiram 33,4% e 56,2%, respectivamente.
A Figura apresenta dados do número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo (B3), conforme vencimento, de setembro a dezembro de 2025, entre o final de julho e a parcial de setembro (19)

O número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo voltou a subir, apesar da volatilidade e da pressão negativa nos preços esperados da arroba.
E por falar em preço, o valor do boi gordo no mercado físico voltou a ser mais pressionado em setembro, com queda de 2,2% em relação ao valor que encerrou agosto. Por outro lado, no mesmo intervalo de tempo o preço do bezerro subiu, aumentando o descolamento entre o preço da categoria de reposição e o valor do animal pronto para o abate em 2025. Clique aqui e saiba mais!
O preço futuro do boi gordo, mesmo com a forte queda ao longo de setembro, voltou a ficar mais estável no início da segunda quinzena de setembro, com o vencimento para outubro voltando acima de R$310,0 por arroba. Clique aqui e confira!
E mudando de assunto, o importante é destacar que o consumo de carne bovina na China tem crescido muito acima da capacidade de produção do país asiático, o que aumenta a necessidade de importação. Clique aqui e confira!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




