Mercado

Preço corrigido da arroba do bezerro em setembro, de 2013 a 2022

O Farmnews apresenta dados do preço corrigido da arroba do bezerro nos meses de setembro em 10 anos, de 2013 a 2022.

Com o preço do bezerro acumulando a maior queda na parcial de 2022 até setembro, entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, é importante avaliar os valores da categorias aos longo dos meses de setembro, na última década, entre 2013 e 2022 (Tabela). Vale lembrar também que o preço do bezerro alcançou no final de setembro de 2022 o menor valor do ano até aquele momento. Clique aqui e confira!

O Farmnews também apresentou os dados do preço corrigido do boi gordo nos meses de setembro, entre os anos de 2013 e 2022. Clique aqui e confira!

A Tabela a seguir apresenta os dados do preço da arroba do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul), em valor nominal e corrigido (IGP-M de setembro de 2022), nos meses de setembro, em 10 anos, de 2013 a 2022.

O preço corrigido da arroba do bezerro caiu em setembro de 2022 frente ao mesmo período de 2021 após 3 anos consecutivos de alta.

O fato é que o preço do bezerro, em setembro de 2022, tanto avaliado em valor nominal como corrigido pelo IGP-M, acumulou queda frente ao valor observado em setembro de 2021. Aliás, o preço praticado em setembro de 2021 foi recorde para o período do ano e a queda em 2022 como mostra a Tabela acima tem aumentado a intenção de abate de vacas.

E por falar em ritmo de abate de fêmeas é importante destacar que apesar do aumento da taxa de abate de vacas na primeira metade de 2022, os valores seguem abaixo da média histórica. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar também que o preço da arroba do bezerro é avaliada considerando o preço médio da categoria comercializada e os ganhos em produtividade recente (clique aqui) igualmente influenciam no preço do bezerro quando avaliado em Reais por cabeça ou em Reais por arroba. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta a evolução do preço corrigido do bezerro em pouco mais de 2 décadas, desde o ano 2000. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo