quinta-feira, dezembro 4, 2025

Top 5 desta semana

Artigos relacionados

Preço da carne bovina no Reino Unido no maior patamar histórico em 2025

O preço da carne bovina no Reino Unido apresentou forte alta ao longo de 2025, no maior valor histórico e muito acima do observado nos anos anteriores.

O preço da carne bovina tem sido destaque de alta em 2025 ao redor do mundo. Vale lembrar que o preço da carne no varejo dos EUA tem igualmente alcançado patamares recordes (clique aqui) e, no Reino Unido, o cenário é semelhante, com os valores dos cortes, exemplificado pelo “sirloin steak”, nos maiores valores nominais, como mostram os dados da primeira Figura.

A Figura apresenta o preço nominal da carne bovina (“sirloin steak”) no varejo do Reino Unido, entre janeiro de 2020 e novembro de 2025, em libras por kg, segundo dados do UHDB.

preço da carne bovina no reino unido
Fonte: Dados da AHDB (elaborado por Farmnews)

O preço da carne bovina no Reino Unido acumulou alta de quase 80,0% entre janeiro de 2020 e novembro de 2025, com os valores muito descolado frente aos patamares observados nos anos anteriores.

Em janeiro de 2020 o preço do “sirloin steak” nos supermercados do Reino Unido oscilava em torno de £16,6 por kg, enquanto no final de 2025 o valor ficou próximo de £30,0 por kg.

Considerando apenas os dados de 2025, até novembro, a alta foi de 42,9%, uma vez que encerrou 2024 cotado a £20,8 por kg. Essa alta no preço da carne bovina para o consumidor do Reino Unido tem favorecido o aumento da importação de carne bovina do Brasil. Isso porque no acumulado entre janeiro e outubro o Reino Unido importou 11,82 mil toneladas de carne bovina in natura do Brasil, entre produto congelado e fresco, valor 54,2% acima do observado no mesmo período de 2024 quando as compras somaram 7,66 mil toneladas.

E assim como acontece nos EUA, o preço recorde da carne bovina no país tem estimulado a importação do Brasil. Apesar do “tarifaço” que ainda estava presente em outubro, a compra de carne bovina do Brasil pelos EUA aumentou pelo segundo mês consecutivo.

Vale lembrar que em outubro de 2025, a venda de carne bovina in natura do Brasil para os EUA somou 10,8 mil toneladas métricas, valor 37,9% acima do praticado no mês anterior (7,9 mil toneladas). Clique aqui e confira os dados

A exportação recorde em 2025 (clique aqui) deve seguir firme em 2026, apesar das incertezas com relação a China, como temos discutido no Farmnews (clique aqui) e a entrada de novos países compradores, como a Indonésia (clique aqui), Vietnã e o aumento da demanda de países da UE (clique aqui), EUA (clique aqui) etc.

Além da demanda internacional, o consumo de carne bovina no mercado interno voltou a ficar mais aquecido no final de novembro. Vale lembrar que o recebimento do 13º salário, bonificações e contratações temporárias tendem a manter o consumo de carne bovina mais aquecido nessa época do ano. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!

Ivan Formigoni
Ivan Formigonihttp://www.farmnews.com.br
Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos populares