estados-export-carne-mar-20-2

Principais estados exportadores de carne bovina do Brasil

O Farmnews apresenta dados que revelam a participação dos principais estados exportadores de carne bovina no Brasil.

O assunto foi sugerido por um de nossos seguidores por WhatsApp (aliás, clique aqui e participe do nosso grupo de envio de matérias do Farmnews).

A Tabela a seguir apresenta os dados de exportação de carne bovina por estado do País, em US$ milhões, no 1° trimestre de 2019 e 2020, segundo dados do MDIC.

Antes de destacar os dados dos maiores estados exportadores de carne bovina do Brasil é importante destacar o forte crescimento das vendas internacionais em 2020. Inclusive em 2020, no 1° trimestre, o valor foi recorde histórico (clique aqui), com destaque ao aumento das compras da China.

E, dentre os estados exportadores de carne bovina do Brasil, o destaque fica para Mato Grosso que além do forte crescimento na parcial de 2020, foi o principal estado vendedor.

A Figura abaixo ilustra a participação, por estado brasileiro, na exportação de carne bovina no 1° trimestre de 2020, segundo dados do MDIC.

O estado do Mato Grosso participa com 22,4% da receita com a exportação de carne bovina brasileira, seguido de São Paulo com 19,7% e Goiás (13,4%). E encerram a lista dos maiores estados exportadores Rondônia e Mato Grosso do Sul.

O Farmnews atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020. Clique aqui e confira! O USDA apresenta também os dados atualizados dos impactos esperados da COVID-19 na importação mundial de carne bovina. Afinal, o quanto a compra dos principais importadores mundiais deve ser afetada pelos efeitos negativos do coronavírus em 2020? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Principais estados exportadores de carne bovina do Brasil was last modified: by