Mercado

Estimativa da produção de soja por país produtor

O Farmnews atualiza as estimativas da produção de soja por país produtor, em novembro de 2017.

Os dados se referem a estimativa da produção de soja por país na próxima safra (safra 2017/18), segundo dados do USDA.

A Tabela a seguir ilustra a variação da estimativa da produção de soja por país, comparado a previsão de outubro em relação a novembro de 2017.

produção de soja por país

A expectativa é que a produção mundial de soja na próxima safra aumente em 1,0 milhão de toneladas, alcançando 348,9 milhões de toneladas.

Dentre os principais países produtores de soja, a projeção sugere que os Estados Unidos permaneça como o principal produtor mundial, seguido do Brasil e da Argentina.

Contudo, a estimativa é de redução da produção de soja pelos Estados Unidos na revisão dos dados de novembro de 2017, com diminuição de 0,15 milhão de toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Brasil, por outro lado, deve aumentar a produção em cerca de 1,0 milhão de toneladas, para 108,0 milhões. O restante dos principais países produtores de soja devem permanecer com a produção estável frente a estimativa de outubro de 2017.

A Figura abaixo ilustra os dados da previsão de produção de soja por país entre os meses de outubro e novembro de 2017.

 

produção de soja por país
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta dados da evolução da produção mundial de soja desde o ano 2000. Do ano 2000 para cá (2017) a produção de soja no mundo quase dobrou, atingindo cerca de 338,6 milhões de toneladas. Clique aqui!

O Farmnews também apresenta a evolução da produção dos principais produtores mundiais de soja nos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

O fato é que o Farmnews tem apresentado dados da produção de milho e soja no mundo e nos principais países produtores. Mas, uma informação importante e que igualmente influencia o comportamento de preços dos grãos refere-se aos dados dos estoques mundiais de milho e soja.

E afinal, como estão os estoques mundiais de milho e soja, com base nas estimativas do USDA em outubro de 2017? Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo