Mercado

Variação de preços do boi magro, bezerro e do boi gordo

O Farmnews apresenta a variação de preços do boi magro, bezerro e do boi gordo desde janeiro de 2017.

A Tabela a seguir destaca os dados de preços e da respectiva variação de preços do boi magro, bezerro e boi gordo, de janeiro a 2017 a fevereiro de 2018, segundo dados do indicador Cepea (boi gordo e bezerro) e IEA (boi magro).

variação de preços do boi magro

No acumulado de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018 o bezerro foi a categoria que apresentou a maior queda de preços (4,3%), enquanto o variação de preços do boi magro e do boi gordo foi bastante próxima (2,4% e 2,2%, respectivamente).

Apesar da queda acumulada ao longo desta série, os preços do boi magro e o bezerro apresentaram alta em relação aos valores praticados em janeiro de 2018 e em relação aos preços observados no mesmo período do ano passado (fevereiro de 2017).

No caso do boi gordo a média de preços de fevereiro de 2018 foi menor que janeiro de 2018 e praticamente estável frente ao que foi praticado em fevereiro de 2017.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra melhor o comportamento dos dados apresentados na Tabela acima. яндекс

 

variação dos preços do boi magro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq e IEA (adaptado por Farmnews)

 

Como a Figura acima destaca, o boi gordo apresentou maior oscilação de preços entre o período de janeiro de 2017 e fevereiro de 2018, alcançando as maiores baixas (que chegou a atingir 16%).

A variação de preços do boi magro e do bezerro foram menores comparadas ao boi gordo, oscilando entre a mínima próxima de 12% para ambas as categorias.

O interessante é avaliar que, tanto a variação de preços do boi magro, bezerro como do boi gordo, todas as categorias seguem acumulando perdas desde 2017.

Veja também que os preços do boi gordo voltam a superar os preços da carne bovina após mais de 12 meses. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo