Mercado

Produção de carne bovina nos Estados Unidos segue crescendo em 2018

A produção de carne bovina dos Estados Unidos apresentou nova alta em fevereiro de 2018.

O total produzido de carne vermelha pelo país, em fevereiro de 2018, foi cerca de 3% superior ao mesmo período de 2017, somando 1,84  milhões de toneladas.

Considerando os 2 primeiros meses do ano de 2018, a produção de carne vermelha nos Estados Unidos cresceu 5% em relação ao apurado em janeiro e fevereiro de 2017, para 3,92 milhões de toneladas.

No que se refere especificamente a produção de carne bovina, o aumento na base anual de comparação foi de 3%. Isso porque a produção de carne bovina nos Estados Unidos foi de 0,89 milhões de toneladas em fevereiro de 2018. A quantidade de bovinos abatidos no país (2,42 milhões de animais) aumentou a taxa de 2% frente ao que foi observado em fevereiro de 2017. O peso médio de abate dos bovinos aumentou 3,62kg, para 620,51kg.

No acumulado de janeiro a fevereiro de 2018 a produção de carne bovina no país foi 5% maior que a produção total nos 2 primeiros meses de 2017.

Apesar do aumento da produção de carne bovina, os preços do mercado pecuário seguem em alta em 2018 no país. Aliás, o Farmnews destaca o comportamento de preços do mercado do boi gordo nos principais produtores mundiais em 2018. Clique aqui!

Acompanhe - O Farmnews indica!

O Farmnews atualiza seus leitores para os dados que revelam os maiores produtores mundiais de carne bovina em 2017. Clique aqui e confira os números!

E mudando o assunto, o Farmnews tem destacado alguns temas e materiais que visam introduzir o custo da fazenda aos menos familiarizados com o assunto.

No Farmnews falamos muito de mercado e tendência de preços. Esses são os assuntos mais comuns e é importante acompanhar os preços das commodities agrícolas, mas, igualmente fundamental ter os dados de custo da fazenda. Clique aqui e veja o que o Farmnews oferece em relação ao assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo