Mercado

Expectativa de alta do milho pode pressionar custo do confinamento

O custo do confinamento no 2° semestre de 2019 pode ser pressionado, para cima, frente a expectativa de alta no preço do milho.

A expectativa do mercado futuro do milho, na primeira quinzena de junho, é o que o preço do milho esteja próximo de R$40,0 por saca em setembro de 2019.

Pelo menos essa é a sinalização do mercado para o contrato com vencimento em setembro (CCMU19), como destaca o Farmnews. Clique aqui.

Caso a expectativa de alta para o preço do milho se confirme, o custo do confinamento pode ser pressionado, o que coloca em risco a viabilidade da engorda no cocho.

O fato é que o atraso no plantio de milho nos Estados Unidos derrubou a expectativa de produção do grão no país (clique aqui) e fazendo com que os valores da commodity por lá alcançassem os maiores patamares dos últimos anos.

Aliás, clique aqui e confira a expectativa de produção e estoque de milho no mundo e principais países produtores na safra 2019/20!

Vale lembrar que o custo do confinamento em 2019, pelo menos até maio, segue em queda conforme dados levantados pelo LAE/USP. Clique aqui e confira a evolução do custo da engorda de bovinos confinados nos 5 primeiros meses de 2019.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E além do custo do confinamento em queda na parcial de 2019, em maio, a relação de preço do boi gordo e do milho favoreceu o pecuarista. Isso porque em maio de 2019 a relação de preços do boi gordo e do milho foi de 4,38 sacas por arroba, o maior valor desde janeiro de 2018. Clique aqui.

E é importante destacar também a expectativa positiva para o mercado futuro do boi gordo. Com a retomada das exportações para a China (clique aqui) e as perspectivas otimistas para 2019, o preço futuro da arroba do boi gordo para outubro de 2019 segue em alta (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo