Mercado

Maiores exportadores mundiais de milho na safra 2017/18

O Farmnews apresenta os dados que revelam a expectativa do rank e participação dos maiores exportadores mundiais de milho para a safra 2017/18.

A Tabela a seguir destaca os números esperados dos principais países exportadores do grão no ano de 2017, em milhões de toneladas e, a respectiva participação neste mercado, segundo dados do USDA.

maiores exportadores mundiais de milho

Pois é, dentre os maiores exportadores mundiais de milho, destaque fica para os Estados Unidos, seguido do Brasil e Argentina.

Isso porque os Estados Unidos devem participar com quase 37% do total de milho exportado mundialmente na safra 2017/18, enquanto o Brasil e a Argentina participam, respectivamente, com 20,4% e 16,5%.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Ucrânia é também um importante player dentre os maiores exportadores mundiais de milho, ficando na quarta posição do rank e participando com 13,2% do volume exportado de milho.

A Figura abaixo melhor ilustra a participação esperada dos países exportadores de milho em termos de volume de embarques do grão na safra 2017/18.

maiores exportadores mundiais de milho
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

O Farmnews apresenta os dados da produção mundial de milho dos principais produtores, desde o ano 2000. E vale destacar que a produção mundial de milho, de 2000 para cá (2017), cresceu cerca de 450,0 milhões de toneladas ou algo em torno de 25,0 milhões de toneladas ao ano. Esse crescimento representa uma alta de 76,0% no período. Clique aqui!

E já que estamos falando em produção histórica de milho, como os preços do grão tem-se comportado nos últimos anos? O Farmnews atualiza para a variação acumulada dos preços das commodities na última década, ou seja, entre os anos de 2008 e 2017. Afinal, qual das commodities apresentaram a maior variação acumulada desde janeiro de 2018, boi gordo, bezerro, milho ou soja? Clique aqui!

E mudando um foco o assunto, o Farmnews atualiza seus leitores para os dados que revelam os maiores produtores mundiais de carne bovina em 2017. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo