Mercado

Perspectiva de crescimento do rebanho no Brasil e Estados Unidos

O Farmnews destaca para a perspectiva de crescimento do rebanho de bovinos no Brasil e nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos o rebanho de vacas de corte tem apresentado crescimento desde 2015. Nos anos de 2015, 2016 e 2017 o estoque de vacas no país apresentou alta de 0,7% 2,9% e 3,5%, respectivamente.

Aliás, o Farmnews já havia destacado o menor ritmo de crescimento do rebanho nos Estados Unidos (clique aqui e saiba mais).

O fato é que o ritmo de abate de vacas e novilhas no país ao longo de 2017 tem sugerido um menor crescimento do rebanho nos próximos anos. Como exemplo, o abate de vacas de corte nos Estados Unidos em outubro de 2017 foi 11,0% maior que no mesmo período do ano anterior.

E os resultados preliminares do abate de vacas em novembro de 2017 revela que ritmo de abate tem sido superior ao apurado no mesmo período de 2016, o que reforça a tendência de menor crescimento do rebanho nos Estados Unidos.

E com relação ao Brasil? O cenário por aqui é semelhante ao observado nos Estados Unidos. Isso porque nos últimos anos o abate de vacas tem superado quando comparado ao mesmo período dos anos anteriores.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar nisso, o Farmnews apresenta os dados da taxa de abate de vacas no Brasil, aproveitando a última atualização do IBGE em dezembro de 2017.

Comparando apenas os dados de abate de vacas nos 3° trimestres de cada ano, vemos que o abate no 3° trimestre de 2017 (2,40 milhões de vacas), foi o valor mais elevado em relação aos 3° trimestres de 2016 (2,10 milhões de vacas) e 2015 (2,16 milhões de vacas). O ritmo de abates de 2017 perde, contudo, para o valor observado no 3° trimestre de 2014 (2,56 milhões de vacas).

Isso mostra uma maior intenção em 2017 do abate de vacas comparado aos 2 anos anteriores. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews destaca o crescimento do rebanho de vacas de corte no mundo. Clique aqui! E por falar em crescimento de rebanho, apresentamos no Farmnews os números do rebanho mundial desde 1995. Clique aqui para acessar o artigo completo.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo