Mercado

Dados da pecuária de corte da China de 2018 a 2020

O Farmnews atualiza os dados da pecuária de corte da China entre os anos de 2018 a 2020.

O USDA revisou os dados de rebanho, produção, importação e consumo de carne bovina, além de outros dados que revelam a evolução e importância da pecuária de corte chinesa.

Claro, embora a produção de carne bovina chinesa esteja abaixo de sua capacidade de produção, o que torna o país um dos mais relevantes importadores mundiais, especialmente para o Brasil.

Contudo, é importante destacar que os dados da pecuária de corte da China apresentam crescimento ano após ano e o país já se consolida como um dos maiores produtores mundiais de carne bovina.

Bom, então vamos a alguns dados da pecuária de core chinesa. O rebanho de bovinos da china em 2020 deve alcançar 91,38 milhões de cabeças, crescimento de 2,5% em relação a 2019 (89,15 milhões) e acima do valor observado em 2018 (90,39 milhões).

E um aspecto importante é que a produção de bezerros(as) que deve ficar em 51,0 milhões em 2020, valor muito próximo do que é esperado para o Brasil, embora o Pais tenha um rebanho muito maior que o chinês em número de cabeças. Aliás, essa diferença e um dos porquês dela foi comentada no artigo que apresenta os principais produtores mundiais de bezerros (clique aqui).

Já a produção de carne bovina no pais asiático  deve chegar a 6,95 milhões de toneladas em equivalente carcaça, acumulando anos consecutivos de alta, uma vez que em 2019 e 2018 a produção somou 6,67 e 6,44 milhões de toneladas em equivalente carcaça, respectivamente.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E o consumo de carne bovina da China foi estimado em 9,42 milhões de toneladas em equivalente carcaça, quase 2,5 milhões de toneladas a menos que a produção do país, o que torna crescente o volume de importação de carne bovina que, deve atingir os 2,50 milhões de toneladas de diferença entre a produção e o consumo na china.   .

O USDA apresenta os dados atualizados dos impactos esperados da COVID-19 na importação mundial de carne bovina. Afinal, o quanto a compra dos principais importadores mundiais deve ser afetada pelos efeitos negativos do coronavírus em 2020? Clique aqui e confira!

A exportação do agronegócio em meio a pandemia da COVID-19 foi tema de discussão no Cepea em abril de 2020. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo