Mercado

Dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos, de 1937 a 2017.

Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais de milho e, como foi a evolução da produção do grão no país ao longo das últimas décadas?

A Figura a seguir ilustra a evolução dos dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos, segundo dados do USDA, desde o ano de 1937.

 

dados históricos da produção de milho
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

A produção de milho nos Estados Unidos evoluiu de 59,67 milhões de toneladas em 1937 para 370,96 milhões de toneladas no ano de 2017.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Pois é, o crescimento da produção de milho foi de 521,3% desde 1937. Apesar do forte aumento na produção de milho no país, na última década a alta foi mais discreta, de 12,0%. Isso porque no ano de 2007 a produção de milho nos Estados Unidos foi de 331,18 milhões de toneladas e no ano de 2017 de 370,96 milhões de toneladas.

Na safra 2017/18 a expectativa é que a safra de milho brasileira seja de 83,0 milhões de toneladas, valor quase 4,5 vezes menor que a produção do grão nos Estados Unidos na mesma safra!

Vale destacar também que no ano de 2016 a produção de milho nos Estados Unidos apresentou recorde histórico, alcançando 384,78 milhões de toneladas. E apesar da evolução da produção de milho nos Estados Unidos ao longo dos últimos anos, o estoque de milho no país tem apresentado queda, como destacam os números do USDA apresentados em agosto de 2018. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e nos principais países produtores nos últimos anos. Clique aqui e confira! E por falar em produção de milho entre os principais produtores mundiais, o Farmnews destaca a evolução da produtividade do milho no país nos últimos 40 anos. Clique aqui e veja os números!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo