Gestão

Produção mundial de bezerros e bezerras: crescimento esperado para 2022

A produção mundial de bezerros e bezerras deve alcançar novo recorde em 2022 e o maior crescimento esperado vem do Brasil.

Pois é, a produção de bezerros e bezerras mundo afora deve somar 294,64 milhões de cabeças em 2022, alta de 0,5% em relação a expectativa para 2021 (293,14 milhões de cabeças), segundo dados do USDA de outubro de 2021.

No Brasil em especial, segundo maior produtor mundial, a oferta de animais deve atingir 53,30 milhões de cabeças em 2022. E entre os maiores produtores mundiais apenas o Brasil, China e Índia devem apresentar crescimento no acumulado frente a 2017 (Tabela). Isso porque Estados Unidos, Argentina e UE devem apresentar uma produção de bezerros e bezerras menor em 2022 quando comparado a 2017.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de bezerros e bezerros total e por país, em milhões de cabeças entre 2017 e a expectativa para 2022, segundo dados do USDA publicados em outubro de 2021.

produção mundial de bezerros

A produção mundial de bezerros e bezerras deve crescer 2,6% entre 2017 e 2022 (Tabela), com o Brasil apresentando o maior crescimento acumulado no período, de 9,4%.

Pois é, a produção de bezerros e bezerras do Brasil deve saltar de 48,73 milhões de cabeças em 2017 para 53,30 milhões de cabeças em 2022, com uma perspectiva de crescimento de 9,4% no período. Caso os dados se confirmem, a alta acumulada será maior entre os principais produtores de bovinos do mundo.

Vale lembrar que embora o Brasil apresente o maior crescimento na produção de bezerros e bezerros entre os principais produtores mundiais, a oferta nacional segue abaixo da Índia. Isso porque como a Índia segue como o maior rebanho de bovinos do mundo, sua produção deve alcançar 70,0 milhões de cabeças em 2022, ainda muito acima da esperada por aqui.

O forte crescimento da produção de bezerros e bezerras do Brasil nos últimos anos vem de encontro ao forte estímulo à atividade de cria diante dos preços recordes do bezerro (clique aqui). O comportamento de alta nos preços das categorias de reposição tem estimulado a retenção de vacas e, por consequência a forte queda na taxa de abate de vacas (clique aqui).

E mudando de assunto, o Farmnews apresenta os dados dos maiores exportadores mundiais de carne bovina ao longo dos últimos anos e a expectativa para 2022. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Produção mundial de bezerros e bezerras: crescimento esperado para 2022 was last modified: by

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: