Mercado

Curiosidades e dados da produção de carne bovina no mundo!

A produção de carne bovina no mundo deve ser recorde em 2017. Confira esta e outras curiosidades sobre a pecuária de corte ao redor do mundo!

A expectativa é que a produção de carne bovina no mundo ultrapasse os 61 milhões de toneladas neste ano, o que seria o maior já registrado.

A evolução da produção mundial de carne bovina no mundo é ilustrada na Figura abaixo, segundo dados do USDA.

 

carne bovina no mundo
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews tem discutido o assunto (clique aqui para acessar o artigo: “USDA projeta produção de carnes recorde em 2017”).

E de todo o volume produzido de carne bovina mundo, os Estados Unidos participam com cerca de 19%, sendo o maior produtor, seguido do Brasil, União Europeia, China e Índia.

No entanto, a produção de pecuária de corte nos Estados Unidos está praticamente estável nos últimos anos, ao contrário da produção de carne de frango, em contínua expansão. Clique aqui para acessar os dados da evolução da produção de carne bovina e de frango nos EUA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Austrália foi o país que mais caiu em termos de produção de carne bovina em 2016, enquanto os Estados Unidos foi o país que apresentou maior aumento.

Aliás, os Estados Unidos apresentam o maior consumo de carne bovina mundial, seguido da União Europeia e China. O Brasil caiu ano passado do segundo para a quarta posição.

Vale ressaltar que estamos falando em consumo absoluto de carne bovina, já que em termos de consumo percapita, os números são outros. Clique aqui para acessar os dados de consumo percapita de carne bovino no mundo.

No ano passado o Brasil foi o país que apresentou maior queda no consumo de carne bovina em termos absolutos, seguido da Venezuela e Argentina.

Por outro lado, os países que mais aumentaram seu consumo foi os Estados Unidos, seguido da China, Turquia e União Europeia.

Aliás, a China tem se firmado como o principal importador de carne bovina do Brasil e do mundo. Clique aqui para acessar artigo que trata deste assunto.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo